Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 16h15 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 07h22 | Acessos: 1934

1º Sargento de Saúde PEDRO JOSÉ DOS SANTOS

O 1º Sargento PEDRO JOSÉ DOS SANTOS foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2019.

Nascido na cidade de Paulista, estado de Pernambuco, em 29 de junho de 1979, é filho do senhor José Cassimiro dos Santos e da senhora Amara Nunes dos Santos.

Incorporou às fileiras do Exército em 6 de abril de 1998, no Colégio Militar do Recife e na Escola de Instrução Especializada (EsIE), sediada no Rio de Janeiro-RJ, no dia 3 de fevereiro de 2003.

Foi promovido à graduação de 3º Sargento em 28 de novembro de 2003, na Escola de Saúde do Exército, sediada no Rio de Janeiro-RJ.

No Brasil, além dos Cursos de Formação e de Aperfeiçoamento, realizou o Curso de Adjunto de Comando (EASA); Estágio de Adaptação à Selva (Cmdo Front RORAIMA / 7º BIS); Adestramento Básico de Operação de Paz, Adestramento Avançado de Operação de Paz e Estágio de Motorista Militar (Cmdo 10ª Bda Inf Mtz); Utilização do Patrimônio Imobiliário da União em Finalidade Complementar (DPIMA); e Setorial de Rotinas de Aquisição, Licitação, Contratos e Precificação (SEF). No exterior, realizou o Medevac and Multiple Victims Course no Hospital Argentino no Haiti.

Durante a sua carreira militar, serviu nas seguintes Organizações Militares: Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, onde foi destacado no 4º Pelotão Especial de Fronteira – Surucucu, em Alto Alegre-RR e 2º Pelotão Especial de Fronteira – Normandia, em Normandia-RR; Companhia de Comando da 7ª Região Militar e 7ª Divisão de Exército, em Recife-PE; 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada, em São Miguel do Oeste-SC; Hospital de Guarnição de São Gabriel da Cachoeira-AM, em São Gabriel da Cachoeira-AM; e Hospital Geral de Salvador, em Salvador-BA. Além disso, integrou o 10º e o 25º Contingentes de Força de Paz no Haiti e a Operação de Pacificação do Complexo da Maré (Operação São Francisco VI), no Rio de Janeiro-RJ.

Ao longo da sua vida militar, foi agraciado com as seguintes condecorações nacionais e estrangeiras: Medalha de Serviço Amazônico com Passador de Bronze, Medalha das Nações Unidas (1ª e 2ª MINUSTAH), Medalha Militar de Bronze e Prata e Medalha Marechal Osório - O Legendário.

 

Fim do conteúdo da página