Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Programa de Atendimento Domiciliar (PAD)
Início do conteúdo da página

PAD

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 07h16 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 08h48 | Acessos: 195

PROGRAMA DE ATENDIMENTO DOMICILIAR 

 

 

O QUE É O PAD?

Conjunto de ações de prevenção e de tratamento de doenças, de reabilitação, de cuidados paliativos e de promoção à saúde, prestadas em domicílio, garantindo continuidade de cuidados. Compreende duas modalidades: assistência domiciliar multi profissional e internação domiciliar. O PAD/HGeS é um intermediador do cuidado domiciliar, acionando empresas prestadoras de serviços, que são vinculadas ao PAD, atuando assim de forma direta ao cuidado domiciliar. Além disso, visitas pontuais médica e de enfermagem são realizadas pela equipe do PAD/HGeS, a fim de garantir uma melhor qualidade da assistência.

 

 

QUAIS OS CRITÉRIOS PARA ACESSAR AO PAD

Há vários critérios que são considerados de elegibilidade, conforme Portaria nº 178 - DGP, de8 de setembro de 2020: Art. 10. Não será autorizada ou poderá ser cancelada a Atenção Domiciliar, nos seguintes casos;

I - não houver cuidador, pessoa da família ou contratado, capacitado para participar dos procedimentos de atenção às necessidades básicas de higiene pessoal, alimentação, troca da roupa de cama e de fraldas, e às atividades cotidianas do paciente;

II - o domicílio do usuário apresentar acesso difícil para ambulância, equipamentos ou atendimento de urgência; III - as condições emocionais do paciente ou dos familiares inviabilizarem o tratamento;

IV - não houver aceitação ou não adaptação pelo paciente ou por sua família às normas da Atenção Domiciliar; V - não houver aceitação da equipe multi profissional pelo paciente, pelo responsável ou pela família; e

VI - a equipe multi profissional da OCS ou da Unidade Gestora entender ser inviável a implementação da Atenção Domiciliar.

 

 

QUAIS OS SERVIÇOS OFERTADOS PELO PAD?

 

O PAD/HGeS é um intermediador do cuidado/atenção domiciliar, junto as OCS conveniadas para este fim. Exerce ação direta e indireta a este cuidado. Após a captação de nossos beneficiário, dentro dos critérios de elegibilidade, poderão ter acesso: atendimento de fisioterapia, fonoterapia, psicologia, médico clinico e especialista, atendimento de enfermagem (Enfermeiro e técnico em Enfermagem).

 

 

 

QUAIS DIAS E HORARIOS DE FUNCIONAMENTO DO PAD?

 

O PAD/HGeS funciona de segunda a sexta-feira, das 07h até 12h, para atendimento aos nosso beneficiários

 

 

QUAIS OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DO PAD?

Caso os nosso beneficiários tenham dúvidas, podem entrar em contato, através:

E-mail pad_hges@yahoo.com.br ou pelo telefone 71- 3324-3208

 

 

COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE INTERNAÇÃO (AGENDAMENTOS, HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO) ?

O funcionamento do serviço vai depender da necessidade clínica/cirúrgica/ cuidado domiciliar que o paciente necessitará, para avaliação dessa necessidade o beneficiário deverá passar por uma avaliação do médico militar (este vinculado ao PAD/HGeS), a fim de avaliar o critérios clínicos que o paciente apresenta. Após essa avaliação prontamente será direcionado o cuidado domiciliar junto a OCS (empresa prestadora de serviço em atendimento domiciliar) para oferecer com qualidade o serviço.

 

COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE ENDOSCOPIA (AGENDAMENTOS, HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO?

O serviço de Endoscopia não são vinculados ao PAD, para agendamento e avaliação da necessidade, o beneficiário deverá ser atendido a nível ambulatorial pelo médico especialista que avaliará e indicará a necessidade do exame, caso indicado, tomará medidas administrativas/burocráticas para realização do exame propriamente dito.

Fim do conteúdo da página