Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Diretor Atual
Início do conteúdo da página

Diretor Atual

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 07h26 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2023, 08h25 | Acessos: 3232


CORONEL MORAES

Coronel Emerson da Silva Moraes

Ao ser nomeado para o cargo de Diretor do Hospital Geral de Salvador, o Coronel de Engenharia Emerson da Silva Moraes estava servindo na Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), sediado em Brasília – DF.

Incorporou nas fileiras do exército em 18 de fevereiro de 1991, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas - SP.

Foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Engenharia em 02 de dezembro de 1995, sendo classificado no 6° Batalhão de Engenharia de Combate, em São Gabriel - RS, onde exerceu as funções de Oficial Subalterno e de Comandante de Companhia por 3 anos.

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais em 2003 e a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército em 2011. Foi promovido ao posto atual em 30 de abril de 2019.

Desempenhou, dentre outras, as seguintes funções:

Comandante de Destacamento de Construção de Pontes, em Angola, como integrante da Companhia de Engenharia de Força de Paz, durante a UNAVEM III:

Comandante de Destacamento de Engenharia de Construção no Amazonas e em Roraima, servindo no 6° BEC em Boa Vista - RR;

Fiscal Administrativo da ESIE. no Rio de Janeiro;

Exerceu todas as funcões de Estado-Maior de OM de Engenharia;

Chefe da Divisão de Engenharia (antigo parque de engenharia) no Arsenal de Guerra do Rio;

Observador Militar da ONU na UNMIS no Sudão;

Como Oficial de Estado-Maior serviu como membro do Estado-Maior do 1° Grupamento de Engenharia, em João Pessoa – PB;

Instrutor da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército;

Comandante do 5° Batalhão de Engenharia de Construção, em Porto Velho - RO;

Professor no centro de Estudios de la Defensa del Reino de España, em Madrid;

Chefe da Divisão de Governança e Gestão e Subchefe da Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento Geral do Pessoal.

Além dos cursos de formação, aperfeiçoamento e altos estudos, possui os Estágios de Escalador Militar, de Sobrevivência na Selva e os cursos de Operações Psicológicas, no Centro de Instrução de Operações Especiais, Avançado de Inteligência, da Escola de Inteligência do Exército, Professional Military English, em Lackland Air Force Base, San Antonio, Texas, Estados Unidos da América e Command and Staff Course, em Fort Leavenworth, Kansas, Estados Unidos da América.

Na área civil, possui uma pós-graduação, um mestrado profissional, um mestrado acadêmico e diversos cursos nas áreas de Arquitetura, Fiscalização de Projetos, Gestão, Segurança Hospitalar e de Administração Pública.

Foi condecorado com a Medalha da Vitória, Medalha Corpo de Tropa Bronze, Medalha do Serviço Amazônico, Medalha Marechal Trompowsky, Medalha das Nações Unidas UNAVEM III (Angola), Medalha das Nações Unidas UNMIS (Sudão), Medalha Militar de Ouro, Medalha Marechal Hermes, Prata, uma Coroa, Medalha do Pacificador, Ordem do Mérito Militar, Grau Cavaleiro e Distintivo de Comando Dourado.

Possui ainda as seguintes condecorações: Ordem do Mérito Getúlio Vargas, do Ministério do Trabalho, Ordem do Mérito Marechal Rondon, Grau Oficial, do Governo do Estado de Rondônia, Medalha Tiradentes, Medalha da Casa Militar de Rondônia, Ordem do Mérito Legislativo, da Assembleia Legislativa de Rondônia e possui o título de cidadão do estado de Rondônia, concedido pela Assembleia Legislativa de Rondônia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página